Taranis lança solução automatizada

O líder em inteligência de agricultura de precisão, Taranis, anunciou hoje o lançamento de sua nova solução que calcula e monitora o plantio de sementes. Taranis é a primeira plataforma a oferecer aos agricultores e agrônomos uma resposta escalável para traçar a estratégia de gerenciamento. A adição de uma solução de emergência para as ofertas da empresa reflete a visão da Taranis de se tornar a fornecedora de plataforma de inteligência agrícola de precisão mais abrangente e isolada.

Embora a demanda por uma solução de contagem de estandes seja alta, historicamente tem sido difícil para as empresas criar devido à escalabilidade. Após testes extensivos em milhares de acres de terra nos EUA, Canadá, Brasil e Argentina, a Taranis pôde usar suas percepções líderes de mercado e tecnologia patenteada AI2 para superar com sucesso esse desafio, permitindo que produtores, consultores, varejistas e fabricantes medissem vigor de uma semente através de milhares de acres de terra.

Em entrevista para gandan123.comfir Schlam, CEO da Taranis, disse:

“Taranis entende o valor do surgimento em culturas e fornecendo aos agricultores as ferramentas necessárias para aumentar o rendimento das culturas tem sido a nossa prioridade desde o primeiro dia. Crescemos para acomodar as necessidades de nossos clientes, oferecendo produtos que utilizam a incomparável frota de UAV da Taranis para fornecer proteção inigualável contra ameaças de safras. Esse produto de emergência e de contagem de produtos, o primeiro de seu tipo, pode coletar amostras de maneira contínua e rápida de campo, fornecendo aos agricultores novas ferramentas que facilitarão as decisões baseadas em emergência.”

Estudos confirmam que a emergência irregular ou a perda de sementes podem afetar os rendimentos de grãos em até 6-7%, ou aproximadamente uma perda de 12 bushels por safra. Como a semente é um dos maiores insumos que o produtor lida anualmente, isso pode ser catastrófico para os resultados financeiros de um agricultor. Pesquisando os campos após a época de plantio com a tecnologia da Taranis, os clientes podem colher amostras de tecido e solo para criar zonas de manejo, maximizando os programas de fertilizantes.

Uma imagem da Taranis AI2 mostrando identificação de culturas e contagem feita por software baseado em aprendizagem profunda

Como parte de sua solução, Taranis usa um drone sobre um campo usando o patenteado AI2 da empresa, que captura centenas de imagens submilimétricas em um único campo, ou milhares de imagens em um determinado vôo. Cada imagem é examinada pelo mecanismo de aprendizagem profunda da Taranis para identificar e contar rapidamente cada planta emergente. Um segundo conjunto de algoritmos é executado para calcular o espaçamento, a densidade e as características da planta de cada linha, enquanto um terceiro conjunto de análises cria a visualização clara da emergência na forma de um mapa de calor. Com mapas de calor disponíveis e relatórios fáceis de ler, os clientes podem revisar seus campos rapidamente para tomar decisões de gerenciamento oportunas. A oferta da Taranis permite que os agricultores otimizem os resultados, com soluções personalizadas e eficientes.

O lançamento da solução de emergência e contagem de postos da Taranis vem logo após o financiamento da Série B, que arrecadou US$ 20 milhões para a empresa. A Taranis tem como alvo as culturas de commodities de alto volume, como milho, algodão, cana-de-açúcar, soja, trigo e batatas, que respondem por 70% do volume mundial de safras. Atualmente, a empresa atende grandes fazendeiros nos EUA, Canadá, Brasil, Argentina, Rússia, Ucrânia e Austrália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *